quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Nova Jornada


O mago indica um novo caminho a percorrer, e ele tem ao alcance de suas mãos todo o material necessário para construir o recomeço, mas é ainda um aprendiz, precisa das forças do alto para criar, assim como o signo de Gêmeos ele é regido por mercúrio, responsável por esta busca incansável de satisfazer os desejos da alma, representa nosso guia interno capaz de perceber e aproveitar as oportunidades que aparecem na vida e sua grande meta é o infinito.
Tenho feito vista grossa para este arcano que tanto me apareceu e me chamou nos últimos dias. Mas sim, chegou a hora da faxina, hora de jogar fora aquilo que não me serve, esvaziar gavetas para dar espaço ao que é novo e diferente, colocar em pequenas caixinhas pedacinhos de mim que fui encontrando por aí e guarda-las em lugar especial mas sem ocupar muito espaço pois o desconhecido pode ser grande e derrepente precisarei de uma gaveta só para ele. Parece fácil, mas esta faxina vem sendo adiada já faz algum tempo, eu não conseguia encontrar o meu ponto de partida, e nem a vontade de exercitar a arte do desapego, me livrar de velhas idéias e objetivos que não mais me pertenciam, é preciso humildade para admitir que grandes mudanças ocorreram e que todas vêm de dentro para fora.

Basta dar o primeiro passo para concluir que é muito melhor assim, renovação, novos caminhos, novas vontades. E como boa geminiana sei que me alimento da inconstância e que já deveria estar acostumada a dar adeus a todos os "elefantes brancos" do meu armário.
Tarda mas não falha, é hora de fechar o museu.






Nenhum comentário: