terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Crescimento Isolado

Assim como o eremita que se recolhe para poder buscar iluminação, sabedoria e entender melhor seu Eu interior, me recolho em pequenos momentos de solidão mas de total conexão com as vozes da minha alma, busco nestes momentos lembranças que possam me ajudar a reavaliar a vida, fico atenta aos sinais da natureza e a mensagem do momento, me desligo de tudo e todos para me encontrar. Enfreto meus medos e desejos nestes pequenos instantes como se eles me preparassem para o retorno ao chão e assim a volta fica mais fácil, pois já não estou tão distante de mim e não me sinto só.

A lâmpada que o eremita carrega em suas mãos ilumina seu caminho isolado e solitário, faz com que ele nunca se afaste da luz ao cruzar caminhos ocultos, tem como fiel escudeiro sua sabedoria e prudência, mas sabe que não é o suficiente pois esta busca é eterna, quando achamos que não temos mais nada a aprender ou buscar é porque definitivamente estamos no escuro e sozinhos.



3 comentários:

Anne M. Moor disse...

A amizade verdadeira é a luz do eremita, é o que levanta nossas asas quando estão machucadas.
Beijão

Celina Alcantara Brod disse...

Anne: com certeza, são essas amizades que nos dão a coragem de voar cada vez mais alto. Fico contente em saber que visitas o meu blog e gosta dos meus textos. Beijos

Gustavo T. Netto disse...

O eremita é eremita porque sabe a sabedoria oculta na indivivualidade da solidão. Sem influências externas cresce. Com ajudas de verdadeiros amigos, expande. Orientado pelo discernimento. Guiado pela razão. Indicado pela intuição. Salve a erudição!